O que diabos é uma dieta baseada em plantas (e você deve experimentá-la)?

Na sua busca pelo bem-estar, você pode deparar-se com as palavras “dieta baseada em vegetais”. E embora queira levar um estilo de vida saudável com o Formula 1 Herbalife (e até mesmo perder alguns quilos), a idéia de viver a comer folhas de alface não é exatamente atraente.

Relaxe - este plano de alimentação saudável permite uma abundância de comida deliciosa e é surpreendentemente flexível. Aqui está um guia prático para iniciantes.


Então o que é? Simplificando, uma dieta baseada em vegetais realça a ingestão de alimentos à base de plantas. Considerando que algumas dietas vêm com um conjunto rigoroso de instruções, este é mais um conceito de alimentação saudável que deixa certos detalhes (como exatamente quanto, se houver carne, é permitido) para interpretação.


Espere, então eu ainda posso comer bife? Claro (depende da ocasião). Seguir uma dieta baseada em vegetais não significa necessariamente abandonar inteiramente a carne e os produtos animais - embora você possa, se quiser, e muitas pessoas o fazem. Em vez disso, a idéia é comer principalmente alimentos à base de plantas e, se desejar, quantidades modestas de peixe, laticínios e carne magra, bem como carne vermelha com moderação. A Dieta Mediterrânea e uma dieta vegetariana são dois exemplos de dietas baseadas em vegetais.


Então, o que está no menu? Legumes, cereais integrais, frutas e legumes são todos básicos numa dieta baseada em vegetais. Você pode começar o seu dia com uma tigela de mingau de quinoa feito com leite de amêndoa (sim, hidratos de carbono bons para você são definitivamente permitidos, com moderação), seguido de uma salada saudável e, em seguida, camarão e couve-flor "grits" para o jantar. Precisa de uma tarde estimulante? Experimente um punhado de nozes ou sementes. E enquanto batatas fritas e cupcakes são tecnicamente baseados em vegetais, isso não é exatamente o que a dieta é sobre. Fique com as coisas saudáveis, ok?.


Por que eu deveria tentar? Os especialistas concordam que as dietas baseadas em vegetais são boas para o meio ambiente, beleza e para a saúde , desde que você se concentre em alimentos bons para você e não apenas naqueles que são produzidos a partir de plantas (como o açúcar). Em particular, foi demonstrado que uma dieta à base de plantas mantém um coração e peso saudáveis.


Alguma desvantagem? Nem por isso, embora se você vai desistir inteiramente de produtos de origem animal, então você deve verificar com um médico para ter certeza de que você está recebendo todos os nutrientes que você precisa e se você precisa tomar algum suplemento (como vitamina B12, para exemplo).


Resumindo: você não precisa de um diploma em ciência nutricional para saber que comer mais frutas e vegetais é bom para você. Mas se você não estiver preparado para ser totalmente vegetariano, aceitar uma dieta baseada em vegetais pode ser o passo na direção certa que o seu corpo precisa. Comece por trocar uma refeição por dia por plantas e depois vai aumentando. Além disso, quem precisa de bife quando você tem bifes de couve-flor com molho de limão e ervas?


Fonte:

https://iamherbalife.com/blog/nutrition/what-the-heck-is-a-plant-based-diet-and-should-you-try-it/


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