Quer uma maneira natural de ficar animado, melhorar a sua memória, e proteger o cérebro do envelhecimento?

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Exercícios que fazem o seu coração bater mais e melhor - o que é um exercício aeróbico, ou "cardio" - temático, benéfico e significativo sem cérebro e sem corpo, de acordo com uma grande quantidade de novos resultados, incluindo um novo estudo publicado no ano passado.


"O exercício aeróbico é essencial para a cabeça, como também é para o coração," de acordo com um artigo no blog da Harvard Medical School. Aqui estão algumas maneiras de fazer o cardio para os nossos corpos.



Cardio faz crescer os seus músculos



The treatment of the body in the body of body resistence in the body of body power in the body of body power in the body of body power. A revista é de 14 estudos publicados no periódico de Ciências do Exercício e do Esporte e, em média, os 5 minutos de aula têm mostrado um aumento de 5% -6%.


"Exercício aeróbico, para o bem feito, é preciso fazer os músculos como os exercícios de resistência", diz Matthew Harber, cientista de exercício da Ball State University.




E também os batimentos cardíacos, com a saúde do coração e dos pulmões.




Exercícios aeróbicos, especialmente a natação, treinar o seu corpo a usar o regime de eqüência, uma terapia que abranja a frequência de batimentos cardíacos e sua respiração - dois indicadores importantes da saúde cardiovascular.


Um estudo de 2008 comparou uma pressão arterial, os níveis de colesterol, e outros fatores da saúde do coração de 46.000 pessoas que andam, correm, fazem natação, e pessoas que passam a maior parte do tempo sentadas. The division of the patients have been progress, the logo does not along, the follow the os levels and their progress.




Exercícios físicos parecem ter um efeito positivo no seu intestino.




O café da manhã é publicado em novembro no idioma inglês muda a maneira como os micróbios estão no nosso intestino.


Os micróbios têm um papel importante nos níveis de inflamação, o que pode ser um aviso precoce de uma doença.


As provas fizeram com que os participantes participassem do estudo 3 a 5 vezes por semana durante 6 semanas, e observaram aumentos na concentração de um tipo de ácido gordo que ajudavam os intestinos a inflamar e produzir energia.


"Jeffrey Woods, professor de cinesiologia e saúde na Universidade de Illinois," liderou a pesquisa.




Cardio pode melhorar os níveis de colesterol também.




Uma revisão recente grande sobre como o cardio afeta os níveis de colesterol observou 13 estudos sobre o tópico. Foi descoberto que exercícios aeróbicos estavam ligados a redução de LDL, que também é conhecido como o colesterol "mau" porque por acumular nas paredes das artérias e aumentar o risco de doenças cardíacas. Cardio também está ligado com o aumento de HDL, também conhecido como o colesterol "bom" porque mobiliza o colesterol no sangue.


"Exercício aeróbico moderado de longa duração deve ser recomendado como um ponto de começo para aqueles não fazem exercício à muito tempo ou são novos," afirmam os autores.




Exercício aeróbico ajuda a prevenir e gerir os diabetes por melhorar a maneira como o corpo usa o açúcar do sangue.




Vários estudos descobriram que cardio ajuda as pessoas a evitar ambos diabetes tipo 2 e os seus sintomas - por ajudar a maneira como o corpo usa o açúcar do sangue.


Um estudo grande chinês descobriu que mesmo mudanças mais pequenas no exercício aeróbico (20 minutos de atividade leve ou moderada, 10 minutos de atividade extenuante ou mesmo 5 minutos de atividade extenuante 1-2 vezes por dia) diminui o risco de diabetes dos participantes por metade.


Uma sessão de cardio aumenta a ação da insulina e a tolerância à glicose por mais de 24 horas; uma semana pode melhorar a sensibilidade à insulina em todo o corpo.




Exercícios de cardio pode até mesmo melhorar a maneira como a sua pele parece e a sensação.




Um estudo de pesquisadores da McMaster University descobriu que pessoas acima dos 40 anos que fazem cardio regularmente tendem a ter a pele mais saudável do que pessoas mais paradas. A composição geral da pele de pessoas que fazem exercício regularmente é comparado com pessoas entre 20 e 30 anos.


Ainda não se sabe exatamente porque é que os nossos exercícios têm um papel na saúde da pele, mas os pesquisadores encontraram níveis elevados de uma substância importante para a saúde das células nomeado de IL-15 na pele de participantes depois de fazerem exercício.




Exercícios aeróbicos mostra benefícios para a sua mente também - pode animá-lo(a), por exemplo.




Exercícios aeróbicos "tem uma capacidade única de animar e relaxar, de dar estimulação e calma, de contra-atacar a depressão e dissipar o stress," de acordo com um artigo do blog "Mind and Mood" da Harvard Medical School.


A razão de exercícios aeróbicos deixam-nos mais animados está relacionado com a sua habilidade de reduzir os níveis naturais de hormonas de stress, como a adrenalina e cortisol, de acordo com um estudo recente no Journal of Physical Therapy Science. Atividades como correr e nadar também aumentam o fluxo sanguíneo e fornece as nossas mentes com energia fresca e oxigénio - outro fator que pode fazer-nos sentir melhor.




Exercício físico pode reduzir os sintomas de depressão.




Não só pode melhorar o humor de pessoas saudáveis, como também pode ter um impacto único e positivo nas pessoas que sofrem de depressão.


Num estudo, pessoas com depressão severa andaram em esteiras durante 30 minutos em 10 dias consecutivos. Os pesquisadores descobriram que a atividade era "suficiente para produzir uma redução relevante e significante na depressão."




Cardio pode ajudá-lo(a) a proteger da redução da conectividade do cérebro derivado do envelhecimento.




Quanto mais velhos ficamos, o nosso cérebro - como qualquer outro órgão - começa a trabalhar com menos eficiência, por isso sinais normais disto começa a aparecer. A nossa memória começa a falhar, por exemplo.


Mas pessoas mais velhas que contraem Alzheimer normalmente entram numa fase conhecido como Défice Cognitivo Ligeiro (DCL), o que envolve problemas mais sérios como a memória, linguagem, pensamentos, e o julgamento.


Um estudo publicado em Maio de 2017 observou adultos com DCL entre os anos 60 e 88, e participantes que andam durante 30 minutos quatro dias por semana durante 12 semanas. Os resultados mostram uma conectividade mais forte na região do cérebro onde conexões mais fracas estavam ligadas à perda de memória. Esse desenvolvimento, anotado por os pesquisadores, "pode possivelmente aumentar a reserva cognitiva," mas mais estudos são precisos.




O exercício aeróbico pode ajudar a proteger contra dificuldades de memória em pessoas que passam por quimioterapia também.




Num estudo de Julho, pesquisadores examinaram centenas de sobreviventes de cancro de mama para ver se atividades como andar ou nadar têm algum efeito no "chemo brain", um efeito secundário comum reportado no tratamento do cancro de mama que envolve a perda de memória e dificuldades em concentrar.


Eles deram a quase 300 sobreviventes de cancro de mama acelerómetros para rastrear as suas atividades, e forneceram uma aplicação para o iPad que inclui testes feitos para analisar a atenção e a memória. No final de uma semana, as pessoas que faziam exercícios aeróbicos todos os dias estavam significativamente menos cansadas do que aquelas que faziam pouco exercício ou mesmo nada, e também apresentaram um melhor desempenho nos testes da aplicação.


"A mensagem para os pacientes com cancro e sobreviventes é, esteja ativo!" Diane Ehlers, a autora que lidera o estudo e professora de psicologia de exercício na University of Illinois at Urbana Champaign.




Cardio pode estar ligado a aumentos de tamanho de áreas do cérebro ligadas à memória, mas mais estudos são precisos.




Um estudo de mulheres mais velhas com DCL descobriu que exercício aeróbico está ligado ao aumento do tamanho do hipocampo, a área do cérebro envolvido com a memória e aprendizagem.


Para o estudo, 86 mulheres com DCL entre os 70 e 80 anos foram ditas para fazer aleatoriamente um dos três tipos de exercício duas vezes por semana durante seis meses. Alguns fizeram treinamento aeróbico (como andar e nadar), outras focaram-se no treinamento de resistência (como levantamento de pesos), ou treinamento de equilíbrio.


Depois, as mulheres no grupo de aeróbica é que mostram um aumento significativo no volume de hipocampo, mas os estudos são mais precisos para determinar o que é que tem que ser feito na cognitiva.


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